Início Notícias Brasil Abertas as inscrições para o Vestibular 2019 da Unesp

Abertas as inscrições para o Vestibular 2019 da Unesp

205
0

As inscrições para o Vestibular 2019 da Unesp já estão disponíveis no portal da Fundação Vunesp e vão até 8 de outubro.

São oferecidas para o Vestibular 2019 da Unesp um total de 7.365 vagas em 23 cidades, sendo 50% (3.698 vagas) destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. As provas da primeira fase da seleção serão realizadas em 15 de novembro, em 35 cidades, sendo 31 municípios paulistas e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Uberlândia (MG) e Curitiba (PR) –a capital do Paraná volta neste ano a ser uma das cidades com prova do vestibular da Unesp.

No ano passado, houve 107.753 inscritos no vestibular da Unesp, um recorde na história do exame, e as vagas para o curso de Medicina foram as mais disputadas, com 312,7 candidatos por vagas, outro recordo na história do exame realizado pela Vunesp.

Veja no Guia de Profissões da Unesp (http://unan.unesp.br/guiadeprofissoes/) as informações sobre todas as carreiras oferecidas na Universidade.

Taxa de inscrição
A taxa de inscrição integral para o Vestibular 2019 é de de R$ 170.

Os cerca de 400 mil alunos de último ano do ensino médio da rede pública estadual paulista (Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e Centro Paula Souza) podem solicitar redução de 75% do valor dessa taxa. O candidato beneficiado com a redução deve retirar na secretaria de sua escola uma senha para se cadastrar no site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br) e pagar a taxa de R$ 42,50. O prazo de inscrições para estes candidatos, bem como para os pagantes da taxa integral, termina em 8 de outubro.

Para os candidatos que solicitaram isenção do pagamento da taxa de inscrição ou redução de 50% dessa taxa, o que foi feito até 9 de setembro, o resultado dessas solicitações será divulgado em 25 de setembro, no endereço unesp.br/vestibular e no site da Vunesp.

Os pedidos de isenção deferidos já significarão a efetivação da inscrição do solicitante.

Os candidatos contemplados com a redução de 50% da taxa de inscrição deverão efetivar a inscrição até 8 de outubro, como os demais candidatos.

Mais informações podem ser obtidas no Disque Vunesp, pelo telefone (11) 3874-6300, de segunda-feira a sábado, das 8h às 20h.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará