Início Notícias Guará AGC Vidros deve gerar 900 empregos em Guaratinguetá

AGC Vidros deve gerar 900 empregos em Guaratinguetá

1258
0

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 140 milhões para a AGC Vidros do Brasil, empresa fabricante de vidros com atuação em Guaratinguetá. Os recursos representam 20% do investimento total da companhia num projeto para ampliar a capacidade de produção da fábrica do grupo em Guaratinguetá, no interior do Estado.

Com isso, a empresa terá a segunda unidade de produção de vidros planos, vidros automotivos e de uma unidade de produção de vidros coater, além da ampliação do armazém para estocagem de produtos. A expectativa é que a operação, financiada pelo BNDES através da linha Finem Direto, gere 600 empregos temporários e outros 300 definitivos.

A AGC Vidros do Brasil pertence ao grupo japonês Asahi Glass Company, que atua mundialmente na fabricação de vidros para os setores automotivos, eletrônico e construção civil.

Com a ampliação prevista no projeto, a capacidade de produção da fábrica de Guaratinguetá passará das atuais 600 toneladas por dia de vidros planos para até 1.450 toneladas por dia, informou o BNDES.

Até o término desta reportagem, não foi possível saber a data definida da ampliação da fábrica AGC Vidros em Guaratinguetá.

Fonte: Agência BNDES- Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará