Início Notícias Guará Agentes intensificam visitas domiciliares contra dengue em Guaratinguetá

Agentes intensificam visitas domiciliares contra dengue em Guaratinguetá

193
0

Os Agentes de Controle de Endemias realizam durante essa semana ações de prevenção e controle da Dengue, Zika e Chikungunya entre os dia 07/01 e 11/01.

O objetivo principal é avaliar os níveis de infestação de áreas do município, identificar os recipientes existentes, pesquisados e positivos para Aedes aegypti.

Confira os locais que receberão as visitas dos agentes de controle de endemias para atividade de Avaliação de Densidade Larvária (ADL). Foram selecionados quarteirões a serem trabalhados e os bairros dessa semana são: Pedregulho, Jardim Independência, Vila Galvão, Cecap, Vila Molica, Chácaras Sant’ana do Piagui, Coopemi, Village Santana, São Dimas, Matadouro Charque, Jardim do Vale, Jardim Esperança e Beira Rio.

As ações supracitadas consistem em visitas domiciliares intra e peridomicílio, onde é realizada a pesquisa de larvas de Aedes aegypti. Esta atividade visa nortear as ações de prevenção para impedir a instalação de epidemia no município de Guaratinguetá.

A Secretaria de Saúde ressalta que pode haver alterações na previsão devida algumas intercorrências como: condições climáticas, notificação de casos suspeitos e/ou confirmados de arboviroses.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará