Início Guará Solidária Alunos UNIFATEA reformam Abrigo de Idosos Maria de Nazareth em Lorena –...

Alunos UNIFATEA reformam Abrigo de Idosos Maria de Nazareth em Lorena – Vejas as fotos

485
0
Foto/Divulgação: Assessoria de Imprensa UNIFATEA

No próximo domingo, 22 de outubro, às 15h, o curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Teresa D’Ávila (UNIFATEA) entrega a reforma do Abrigo de Idosos Maria de Nazareth, no bairro do São Roque, em Lorena. Essa é a quarta edição do projeto Casa Real, uma iniciativa dos alunos do 3º e 4º anos do curso. Foram revitalizados 12 diferentes ambientes no Abrigo: oito em áreas internas e quatro em áreas externas com interferências de fachada e paisagismo.

Foto/Divulgação: Assessoria de Imprensa UNIFATEA

“Com o apoio de professores e da instituição, os alunos identificaram as necessidades, produziram um projeto arquitetônico, buscaram recursos financeiros, planejaram e executaram a obra civil”, conta o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIFATEA, José Ricardo Faria Flores. “A revitalização visa trazer mais funcionalidade aos espaços, segurança e bem-estar aos usuários, ao mesmo tempo em que busca despertar o papel social do arquiteto em contribuir com a sociedade”, ressalta.

Foto/Divulgação: Assessoria de Imprensa UNIFATEA

As ações no Abrigo de Idosos Maria de Nazareth iniciaram em maio, com as primeiras reuniões e visitas das equipes ao local, medição dos espaços, discussão de projeto e apresentação de uma proposta à diretoria do abrigo. As intervenções começaram em agosto.

“Mostramos que o projeto de arquitetura pode transformar, criar novos ambientes e possibilitar diversas soluções criativas com baixo custo e sensações renovadas”, explica o coordenador.

Foto/Divulgação: Assessoria de Imprensa UNIFATEA

O projeto, realizado dentro das disciplinas de Projeto Arquitetônico e Projeto Urbanístico e Paisagístico, é organizado pelos professores e arquitetos Esp. Eduardo Venanzoni e profa. Me. Bárbara Sparenberg Juliano Nunes Alves e pelo coordenador arquiteto prof. dr. José Ricardo Flores Faria.

“Essa ação promove uma rica experiência de troca, em que os estudantes levam à comunidade civil os conhecimentos específicos de arquitetura e urbanismo, e retornam à comunidade acadêmica com o conhecimento adquirido em suas atividades”, destaca o coordenador.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará