Início Notícias Guará Atividades culturais para os próximos dias em Guaratinguetá

Atividades culturais para os próximos dias em Guaratinguetá

150
0
Foto: Jornal de Guará – Espaço Vivarte

A Secretaria Municipal da Cultura divulga as próximas atividades culturais. Veja abaixo a programação para os próximo dias em Guaratinguetá.

1. Lançamento do livro “Construindo Projetos de Vida e Trabalho no Ensino Médio”: O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) recebe o lançamento do livro “Construindo Projetos de Vida e Trabalho no Ensino Médio”, do autor e Mestre em Desenvolvimento Humano José Edson.
O evento acontece sexta, 17, às 20h, e conta também com o apoio do grupo Aliança Cultural. O livro é resultado de uma pesquisa científica sobre a relação estudante-mercado e suas escolhas para a vida profissional, através das interferências externas, como pais e a escola.
O CEU fica na Av João Rodrigues Alckmin, S/N, Parque do Sol.

2. Estação Cultural e Pedalada Cultural: “A praça é a casa onde mora os sonhos de uma cidade e esse sonho é de todos.”Acontece sábado, 18, das 15h às 22h, a Estação Cultural, com diversas atividades. E como evento integrante vamos ter a “Pedalada Cultural”, saída às 15h, na própria Praça da Estação.

Percurso: 5km Nível: fácil
Será um passeio ciclístico sob orientação de historiador.
Coordenadores: Gustavo Abelha e Leandro Pereira.
Para participar é necessário preencher o termo de responsabilidade e levá-lo no dia assinado. Está disponível no link: http://guaratingueta.sp.gov.br/cultura
Brindes e premiações como: “bike mais antiga”, “foto mais original”, “ciclista mais antigo(a), e “família mais bem representada”.
Envie a foto via whats da cultura 12-99201.3974

3. “Baú da Vida”: O Espaço ViVArte recebe a Cia Dialética para a estreia da peça “O Baú da Vida”, domingo, 19, às 20h. O texto e a direção é de Di Santos. A entrada é gratuita, e para aqueles que desejarem colaborar, 1kg de alimento não-perecível. A retirada dos ingressos acontece, uma hora antes. Por isso, chegue cedo!
Sinopse: Helena e Cristina tiveram um grande trauma em sua adolescência, a perda dos pais (…) juntas, elas terão que vencer mais uma barreira em suas vidas, livrar-se do passado que cheira a mofo e abrir o Baú de suas vidas.
Ficha técnica:
Preparador vocal: Huander Sampaio.
Elenco: Gabrielle Victória e Ge Capucho.
Participação: Bruno Moreira.
Curta e compartilhe teatro!

4. Inauguração acervo Walter: Mais livro e incentivo. No sábado, 25, será inaugurado o acervo na Boblioteca Pública Municipal Dr. Diomar Pereira da Rocha, no centro. A doação de cerca de 3 mil livros foi feita pelo crítico de arte e escritor Walter Addedo.
O evento tem início às 19h30 e contará com o lançamento do projeto Cine Clube, com apresentação do filme “Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore”.
Venha descobrir universos mágicos e acadêmicos aqui na Biblioteca Municipal do Centro, na Praça da Estação.
Chame sua família e amigos! Curta e compartilhe livros.

5. Cinefest Gato Preto: Estão abertas as inscrições para a oficina de audiovisual “A Cidade Documentada” (integrante da programação do Gato Preto), que será realizada nos dias 27 e 28 de novembro, das 14h30 às 18h30, no Museu Frei Galvão (Rua Frei Galvão, 48, Centro, Guaratinguetá, SP), ministrado pelo cineasta Bruno Cucio.
Os interessados podem se inscrever até o dia 26/11, aqui na Secretaria da Cultura (Rua Sete de Setembro, 69, Centro, Guaratinguetá, SP. Horário de funcionamento: 9h às 17h). São 20 vagas e somente maiores de 16 anos, com RG. Compartilhe e fomente a cultura em audiovisual.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.