Início Notícias Guará Bombeiros e enfermeiros de Guaratinguetá e região estão a caminho a Brumadinho/MG

Bombeiros e enfermeiros de Guaratinguetá e região estão a caminho a Brumadinho/MG

577
0

A tragédia ocorrida em Brumadinho (MG) mobilizou mais de 30 voluntários de Guaratinguetá, Aparecida, Lorena e Campos do Jordão para ajudar as vítimas e nas buscas por sobreviventes. Entre os voluntários estão Bombeiros Civis, Técnicos de Enfermagem e Veterinários.

A ida dos profissionais até Brumadinho está sendo possível devido a solidariedade de empresários que se mobilizaram em ajudar com combustível, doações e materiais de primeiro socorros. Inclusive, a empresária Edna Abdala deixou à disposição um ônibus da empresa Oceano para conduzir os profissionais até o local da tragédia.

“Nosso foco é sermos voluntários em tudo, mesmo que não tenha essa oportunidade de participar de algum resgate de alguma vítima no meio de uma lama, a gente vai auxiliar aqueles que estão lá, no que for preciso”, enfatizou a Bombeiro Civil Daniele.

Os profissionais se reuniram no DIP Auto Posto, onde saíram por volta das 5h da madrugada desta quarta-feira (30) em direção a Brumadinho. Está previsto que o retorno seja ainda nesse final de semana.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará