Campanha do “Cata Bagulho contra a Dengue” inicia no próximo sábado em Guaratinguetá - Jornal de Guaratinguetá
*ROLE PARA CIMA PARA LER A NOTÍCIA NO ANDROID*

Campanha do “Cata Bagulho contra a Dengue” inicia no próximo sábado em Guaratinguetá

14 de maio de 2019

Começa no próximo sábado (18/05) a campanha “Cata Bagulho” em Guaratinguetá. A operação envolverá um a força-tarefa da Administração Municipal para recolher materiais sem utilização para destruição, com equipes que passarão por todos os bairros da cidade.

A partir deste sábado, o caminhão do “Cata Bagulho” estará ativo nos bairros de acordo com os cronogramas divulgados pela Prefeitura. O calendário abaixo destaca os primeiros bairros que receberão a ação, que continuará ativa até o final do ano. A equipe da Prefeitura recolherá os materiais inservíveis e que acumulem água até as 12h.

O “Cata Bagulho” é parte da campanha de combate à dengue, ao eliminar os materiais que servem como possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença. 

Vale ressaltar que a campanha não retira entulho (restos de construção), retira apenas objetos inservíveis que possam acumular água e servir como criadouros, como por exemplo: latas, pneus, garrafas plásticas, entre outros. Além disso, a população deve ficar atenta à programação da Operação Cata Bagulho e deixar seu material na frente de sua residência.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará