Início Notícias Carreta da Mamografia do Programa “Mulheres de Peito” está em Lorena

Carreta da Mamografia do Programa “Mulheres de Peito” está em Lorena

257
0

A Carreta da Mamografia do Programa ‘Mulheres de Peito” já está em Lorena. Os atendimentos acontecerão entre os dias 02 e 17 de abril, na Praça Baronesa de Santa Eulália (Praça da Matriz), centro, e não mais no estacionamento do Mercado Municipal como divulgado anteriormente.

Já nesta terça-feira (02), tem início a distribuição de senhas e atendimentos. Serão 50 senhas por dia, a partir de 02 de abril, para atendimento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Já aos sábados, serão entregues 25 senhas para atendimentos entre 9h e 13h.

Para mulheres entre 50 e 69 anos, principal público-alvo da campanha, não há necessidade de pedido médico. Basta comparecer ao local com RG e cartão SUS e retirar a senha. Já mulheres com idade entre 35 e 49 anos, além dos documentos relacionados acima, precisam comparecer até a Unidade de Saúde de referência para os encaminhamentos necessários.

O veículo que possui toda infraestrutura necessária para fazer exames gratuitos, incluindo uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista. Nos atendimentos da carreta, as imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

Divulgação: Prefeitura de Lorena.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.