Início Notícias Carreta da Mamografia inicia atendimento terça-feira em Aparecida

Carreta da Mamografia inicia atendimento terça-feira em Aparecida

372
0

A Carreta da Mamografia “Mulheres de Peito” inicia atendimento na próxima terça-feira. Com parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Aparecida, suas atividades serão iniciadas no dia 19 de fevereiro, na Praça Padre Victor Coelho de Almeida, antiga Praça Kennedy. 

De acordo com a Prefeitura, existe uma previsão inicial que a carreta permaneça em Aparecida até o dia 9 de março. Os atendimentos serão de segunda à sexta, com a distribuição de 50 senhas por ordem de chegada e atendimento no mesmo dia, das 9 às 18 horas; e no sábado, distribuição de 25 senhas, com atendimento das 9 às 13 horas.

Mulheres de 35 a 49 anos precisarão apresentar o pedido médico, cartão SUS e RG; acima de 50 anos serão necessários somente o RG e o cartão SUS.

O programa de combate ao câncer de mama tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre os riscos da doença, assim como facilitar o acesso aos exames preventivos. Tudo isso é feito numa carreta móvel com toda estrutura para o acolhimento e a realização dos exames e conta com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, enfermeiros, auxiliares administrativos além de um médico ultrassonografista. 

Divulgação: Prefeitura de Aparecida – Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará