Início Notícias Guará Cerca de 13 mil pães são produzidos por dia com padaria recém...

Cerca de 13 mil pães são produzidos por dia com padaria recém inaugurada pela Prefeitura

365
0
Fotos/Divulgação: Prefeitura

A Secretaria da Educação adquiriu equipamentos para o funcionamento da nova padaria que auxiliará na merenda escolar dos nossos alunos. Desde quarta-feira (19) estão sendo produzidos, diariamente, 13 mil pães que serão distribuídos nas 35 unidades escolares, entre elas, Escolas e Pré- escolas municipais, além de 10 entidades filantrópicas e 15 creches municipais.

De acordo com a Prefeitura, entre os novos equipamentos, que foram adquiridos por meio de processo de licitatório, estão 6 fornos, 1 cilindro, 2 masseiras, 1 modeladora, além de armários-estufa e assadeiras. Com a retomada do funcionamento da padaria da Merenda Escolar, o gasto mensal que era de aproximadamente 132 mil reais, passará a ser de cerca de 23 mil reais, gerando uma economia para o município de 100 mil reais/mês.

Ainda de acordo com a entidade, essa iniciativa vai contribuir para a qualidade da alimentação dos estudantes das escolas municipais, já que uma merenda saudável e equilibrada é fundamental para o desenvolvimento e manutenção da saúde dos alunos, que assim aprendem com mais facilidade. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.