Início Notícias Guará Com a chegada do outono veja a previsão do tempo para o...

Com a chegada do outono veja a previsão do tempo para o fim de semana em Guaratinguetá

179
0

Outono é a estação do ano que ocorre após o verão e antes do inverno, sendo assim considerado como um período de transição entre essas duas estações antagônicas. No Hemisfério Sul, o início do outono ocorre entre os dias 20 e 21 de março e o seu término acontece entre 20 e 21 de junho.

característica principal do outono é a gradativa redução da luz solar diária ao longo de sua duração. Isso acontece porque o seu início se faz, justamente, no ápice do equinócio, período em que a Terra encontra-se igualmente iluminada, entre o Hemisfério Norte e Sul, pelo sol, por isso há dias e noites com a mesma duração. Nessa época, o fenômeno também é chamado de equinócio de outono, o que também é útil para diferenciar o outro equinócio que marca o início da primavera.

Previsão do tempo para o fim de semana

Hoje, sexta-feira (22), sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora A temperatura máxima é de 27º e a mínima 17º.

Amanhã, sábado (23), sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima cai para 29º e a mínima 17º.

No domingo (24), sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima sobe para  31º e a mínima 19º.

A chuva, o sol e o calor são propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, todo cuidado é pouco, é importante vistoriar as calhas das casas, elas empoçam água e se tornam um berçário para o mosquito.

Fonte: Climatempo –  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará