Início Dia a Dia Evento Começa hoje a 3ª Feira de Orientação Profissional Unesp, em Guaratinguetá

Começa hoje a 3ª Feira de Orientação Profissional Unesp, em Guaratinguetá

1062
0
Unesp Guaratinguetá/Por Helena Soares – Imagem: Google

A Techint vai participar a partir dessa quarta-feira (14/08) da Feira de Orientação Profissional da Unesp, no Campus de Guaratinguetá, e é uma ótima oportunidade para alunos de engenharia terem o primeiro contato com a empresa e conhecerem melhor as oportunidades para estágios e trainees.

Inovação e diversidade são as apostas da Techint Engenharia e Construção para entregar o melhor aos seus clientes e seguir crescendo com consistência, em parceria com os colaboradores. Os prêmios 100+Inovadoras (realizado pela IT Mídia) e de Diversidade (da revista Exame), conquistados na categoria de construção civil, são reconhecimento do foco nessas áreas. Nesta semana (de 14 a 16 de agosto), a empresa estará na 3ª Feira de Orientação Profissional Unesp, em Guaratinguetá/SP, para falar sobre inovação, autodesenvolvimento, perfil profissional nas redes sociais, orientando os futuros engenheiros.

Vinicius Antunes e Lectícia Passari, ambos engenheiros da área de Suprimentos, darão uma palestra sobre oportunidades e autodesenvolvimento para estudantes às 14h no primeiro dia da feira, 14 de agosto onde contarão sobre sua trajetória profissional na Techint desde a entrada através dos programas corporativos de estágio/trainee e como essa oportunidade os desenvolveu e preparou para os desafios que possam surgir em suas áreas. Mais tarde, às 15h os profissionais falarão sobre engenharia e inovação com a resolução de um case.

Também no dia 14/08, Agatha Pires, da área de Recursos Humanos, conduzirá um workshop sobre a importância do perfil profissional nas redes sociais.

No dia seguinte, 15 de agosto, às 16:30h Michele Araújo, coordenadora da área de Recursos Humanos, simulará uma dinâmica com a metodologia Lego@ Serious Play@, ferramenta inovadora que permite a utilização de uma linguagem comum à todos os participantes independente de educação, posição social ou cultura. A metodologia estimula a escuta ativa e o compartilhamento de insights e é hoje uma ferramenta de seleção utilizada por empresas como Nasa, Coca-Cola, Google e Techint.

Durante o evento, também ocorrerá a Cerimônia de Abertura do Programa Educacional Roberto Rocca, que concederá 8 bolsas para estudantes de engenharia, um investimento anual de R$ 48.000,00, como mérito pelo destaque no desempenho acadêmico destes estudantes. Em 2018 foram oferecidas 447 bolsas a nível global para estudantes de mais de 80 universidades em 10 países. Priscila Leão, da área de Responsabilidade Social da Techint, destacou a importância do programa. “O objetivo é reconhecer o desempenho acadêmico destes estudantes e estimular a graduação universitária em carreiras no campo das engenharias nos territórios em que a Techint mantém operações”. A cerimônia ocorrerá no dia 15, às 18:50h.

Os alunos que estão se preparando para processos seletivos ou buscando um norte sobre quais portas a formação em engenharia possibilita, poderão tirar dúvidas e pegar dicas com os especialistas da empresa durante a feira da Unesp. “O evento será como um cartão de visitas da empresa para os jovens, que poderão trabalhar conosco no futuro, seja através dos programas de estágio e trainee, ou depois de formados. A Techint E&C é uma empresa sólida que oferece muitas oportunidades para seus talentos”, explicou Michele Araújo.

A empresa recebeu em março deste ano o prêmio Diversidade, da revista Exame, por investir ações e programas de forma estratégica e com base em seus valores. A premiação analisou 109 empresas com as melhores iniciativas de inclusão e desenvolvimento de mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBTI+. Foram selecionadas 36 empresas de 13 setores que atingiram notas acima da média em pelo menos um destes pilares. No indicador de promoção dos direitos LGBTI+ a Techint ficou entre as 15 empresas com nota acima da média.

SOBRE A TECHINT E&C

A Techint Engenharia e Construção é uma empresa que oferece serviços integrados de gestão de projetos, engenharia, fornecimento e construção em nível global, para grandes obras de infraestrutura. A empresa faz parte do grupo industrial italiano Techint, tem forte atuação nos países da América Latina e realiza projetos na Europa, África e Oriente Médio. Está há 70 anos no Brasil, há 40 no mercado offshore e tem uma unidade especializada em offshore em Pontal do Paraná, onde conduziu a P-76, que gerou mais de 5.000 empregos no pico da obra e contou com 70% de mão de obra local. www.techintbrasil.com.br

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você