Início Notícias Guará Cresce os casos de dengue confirmados em Guaratinguetá – Operação Cata Bagulho...

Cresce os casos de dengue confirmados em Guaratinguetá – Operação Cata Bagulho está sendo executada

213
0
Imagem meramente ilustrativa

Guaratinguetá tinha registrado 11 casos de dengue confirmados entre janeiro e abril de 2019, porém de um mês pra cá, mais 49 casos foram confirmados. Cinquenta e seis desses casos foram contraídos na cidade. Já outros 4 são importados das cidades de Lorena, Piquete e Caraguatatuba. Além disso, 279 casos suspeitos foram descartados e 38 estão aguardando os exames ficarem prontos.

No ano passado nenhum caso de dengue havia sido confirmado. Segundo a Prefeitura, para obter esse resultado na queda da doença no ano de 2018, foi desenvolvido diversas atividades de conscientização e prevenção para evitar a proliferação do mosquito. Este ano não está sendo diferente, porém, a entidade pede a colaboração dos munícipes para facilitar o acesso dos agentes nas casas.

Além disso, a partir desse sábado (25) a Operação Cata Bagulho contra dengue está em vigor. Na semana passada, dia 18 de junho a operação havia sido interrompida nos bairros Jardim do Vale I, Chácaras Agrícolas e Beira Rio por causa das chuvas. Esses bairros e Jardim do Vale II e Chácaras Agrícolas parte baixa serão contemplados com a operação até às 12h de hoje.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde realiza, diariamente, visitas com os agentes onde é realizada a pesquisa de forma imatura de culicídeos em recipientes que contenham água ou apresentem condições favoráveis para o acúmulo. Mesmo com essa atividade, é necessário que a população faça a inspeção em casa. Um dos maiores criadouros do mosquito na cidade é em ralos.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará