Início Notícias Guará Defesa Civil alerta para fortes chuvas a partir desta terça-feira no Vale...

Defesa Civil alerta para fortes chuvas a partir desta terça-feira no Vale do Paraíba e demais regiões

848
0
Divulgação: Defesa Civil/SP

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que, a partir desta terça-feira (15), áreas de instabilidade associadas com a aproximação de uma frente fria vinda do sul do país ajudam a organizar a umidade que vem da Amazônia podendo causar pancadas de chuva forte dispersas em várias cidades do Vale do Paraíba. 

No Vale do Paraíba estão previstos acúmulo de chuva  acima dos 100mm, principalmente entre terça (15) e sábado  (19).

A Defesa Civil recomenda observar a ocorrência de árvores inclinadas, bem como trincas em terrenos, paredes e pisos – e também “muros embarrigados” – pois são sinais da possibilidade de deslizamento antes mesmo do início da chuva.

Em situações como essa, a Defesa Civil deve ser acionada para vistoria. Em casos de deslizamento ou alagamento, recomenda-se não ultrapassar a área atingida e aguardar pelo término da chuva abrigado em local que não ofereça risco.

Para manter a população informada sobre as condições climáticas, a Defesa Civil disponibiliza gratuitamente alertas via SMS. Basta enviar uma mensagem com o número do CEP (sem ponto ou hífen) para o número 40199.

Fique atento e em caso de necessidade na cidade de Guaratinguetá, entre em contato com a Defesa Civil pelo número (12) 3122-2728 / (12) 3122-5130.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você