Início Notícias Drogas Duas pessoas são barradas com drogas na unidade prisional de Potim

Duas pessoas são barradas com drogas na unidade prisional de Potim

170
0

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou, na tarde de segunda-feira (29) que duas pessoas foram flagradas ao tentar entrar com drogas na unidade prisional de Potim. As apreensões aconteceram durante as visitas de final de semana, nos dias 28 e 29 de julho.

Fotos/Divulgação: SAP

No sábado, na Penitenciária I “AEVP Jair Guimarães de Lima”, P1 de Potim, ao revistar os mantimentos trazidos por uma mulher de 27 anos, os servidores suspeitaram do odor exalado por um saco plástico com achocolatado, que pesava 678 gramas. Tratava-se de maconha reduzida à pó misturada ao alimento, que a suspeita entregaria a seu companheiro, sentenciado da unidade.

No domingo, também na P1 de Potim, um jovem de 23 anos foi flagrado com 72 gramas de maconha em um invólucro introduzido no ânus. O material foi detectado pelo aparelho de escaneamento corporal e o visitante foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Guaratinguetá, onde admitiu que carregava a droga, retirada espontaneamente em local reservado.

 

Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, além de terem seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades prisionais registraram Boletim de Ocorrência e enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, instaurando Procedimento Disciplinar Apuratório.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.