Início Notícias Guará Eleitor: Cadastramento biométrico no Buriti Shopping vai até outubro em Guaratinguetá

Eleitor: Cadastramento biométrico no Buriti Shopping vai até outubro em Guaratinguetá

342
0
Campanha da Biometria no Buriti Shopping vai até outubro

O Buriti Shopping Guará, em parceria com o Tribunal Eleitoral de São Paulo,disponibilizou um espaço para facilitar o cadastramento de biometria para o Título de Eleitor. O espaço fica no piso 1, ao lado da loja Havaianas e o atendimento começou no dia 24 de junho e vai até outubro de 2019 a partir das 10h às 19h. Se você ainda não fez seu cadastramento biométrico, aproveite essa oportunidade.

Para garantir que o sistema eleitoral sofra menos interferência humana e esteja menos propenso a fraudes, a adoção da biometria no processo de votação foi adotado nas Eleições de 2008 em alguns municípios brasileiros. Dado o sucesso, a Justiça Eleitoral decidiu dar continuidade ao projeto de identificação biométrica do eleitor e o estender para todo o país. Nas eleições de 2016, mais de 36 milhões de eleitores de 1.541 cidades passaram pela identificação biométrica antes de votar. Atualmente, já há mais de 50 milhões de cidadãos com as digitais cadastradas na Justiça Eleitoral.

Infelizmente, 3,6 milhões de pessoas perderam os prazos e não conseguiram cadastrar suas digitais a tempo e tiveram o título cancelado. Isso significa que 3,6 milhões de pessoas ficaram sem votar e não puderem decidir sobre o futuro das suas cidades e país. Exercer o direito a voto é importantíssimo, pois só assim conseguiremos construir o sistema democrático que visa atender as necessidades do povo.

Biometria

A biometria é uma tecnologia que dá ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento do voto. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Documentos necessários

Para ser atendido, o cidadão deve levar: documento oficial de identificação; comprovante de residência recente (menos de três meses de emissão); e título eleitoral, se tiver.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você