Início Notícias Guará Exames de prevenção e de combate ao glaucoma serão realizados gratuitamente no...

Exames de prevenção e de combate ao glaucoma serão realizados gratuitamente no Buriti Shopping

3594
0

Campanha

Dia 26 de maio é dedicado ao Combate Nacional ao Glaucoma. A doença é considerada a principal causa da cegueira irreversível no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). O problema atinge cerca de 65 milhões de pessoas no planeta e é o motivo de 4,5 milhões de casos de perda total de visão, de acordo com a Associação Mundial do Glaucoma.
O Buriti Shopping Guará realizará em parceria com o IOVALE, exames de prevenção de combate ao glaucoma, que tem como intuito alertar a população sobre a importância de um diagnóstico prévio, para evitar a perda da visão.
O objetivo da ação do IOVALE com a colaboração dos especialistas é conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do glaucoma e do papel fundamental do oftalmologista, uma vez que a doença nos estágios iniciais não apresenta sintomas, sendo a doença que mais causa cegueira no mundo.  A ação acontecerá no próximo dia 27 de maio (sábado) em um espaço que será montado no corredor do Shopping especialmente para atender a todos. A população poderá realizar aferição da pressão ocular e o exame do fundo do olho para identificação dos fatores de risco, aproveitar para ver como anda a saúde dos olhos e receber informações sobre os tratamentos.
Sobre o glaucoma – O glaucoma se forma quando a pressão elevada no inferior do olho, no decorrer de alguns anos, danifica as fibras nervosas do nervo óptico. O olho contém um líquido (humor aquoso) que circula continuamente no seu interior. No glaucoma, há uma diminuição no escoamento desse líquido, fazendo com que se acumule dentro do olho, provocando o aumento da pressão intraocular.
Fatores de risco para glaucoma
Ainda que qualquer um possa ter glaucoma, algumas pessoas têm risco maior, como:
* Negros acima dos 40 anos.
* Qualquer uma acima dos 60 anos.
* Pessoas com histórico familiar de glaucoma.
Informações
Data: 27 de maio – Sábado.
Local: Buriti Shopping Guará – Av. Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 351 – Campo do Galvão, Guaratinguetá.
Horário: 10hs às 16hs.
Imagem/Divulgação: Assessoria da Comunicação e Marketing – Interativa – Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará