Início Notícias Brasil Exército abre concurso com 1.100 vagas para formação e graduação de sargentos

Exército abre concurso com 1.100 vagas para formação e graduação de sargentos

527
0

O Exército está com inscrições abertas para 1.100 vagas de cursos de formação e graduação de sargentos (CFGS) de 2020. As oportunidades são para as áreas geral, aviação, música e saúde. As inscrições estarão abertas até o dia 20 de março de 2019, exclusivamente pelo site www.esa.eb.mil.br.
O valor da taxa é de R$ 95,00. A prova será aplicada no dia 4 de agosto.

Requisitos Básicos
Ser brasileiro (a).

Ter concluído o ensino médio, reconhecido oficialmente, apresentando, no ato da matrícula, certificado de conclusão devidamente registrado nos órgãos competentes, na forma da legislação federal que regula a matéria. Se estiver cursando a última série desse nível escolar (3ª série) no ano da inscrição para o concurso, somente será habilitado(a) à matrícula se concluí-la com aproveitamento, antes do encerramento do CA, conforme o inciso I do art. 3º da Lei nº 12.705, de 2012;

Possuir no mínima, 17 (dezessete) e, no máximo, 24 (vinte e quatro) anos de idade, sendo que, para as áreas de saúde e música, a idade máxima será de 26 (vinte e seis) anos de idade. Para todas as áreas as idades serão referenciadas a 31 de dezembro do ano da matrícula. Se do sexo masculino, ter, no mínimo, 1,60m (um metro e sessenta centímetros) de altura, sendo que esta limitação não se aplica aos candidatos com até 16 (dezesseis) anos de idade, desde que possuam a altura mínima de 1,57 m (um metro e cinquenta e sete centímetros) e exame especializado revele a possibilidade do crescimento, ou se do sexo feminino, ter, no mínimo, 1,55m (um metro e cinquenta e cinco centímetros) de altura.
Para mai informações clique aqui e confira o edital.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.