Início Notícias Guará Feira de ciências e engenharia estimula jovens de Guaratinguetá e região

Feira de ciências e engenharia estimula jovens de Guaratinguetá e região

600
0
greve unesp
Foto: Jornal de Guará
Promovida anualmente, a exposição do projeto de extensão “EXPRECI – Exposição Regional de Engenharia e Ciências” ocorrerá, neste ano, nos dias 7 e 8 de outubro no Centro de Inovação em Eficiência Energética (INOVEE) da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá (FEG). A mostra deste ano trará a apresentação de 25 projetos nas áreas das ciências e engenharia, os quais serão apresentados por alunos de escolas públicas, técnicas e privadas das cidades de Guaratinguetá, Lorena, Cachoeira Paulista e Cruzeiro.
Um dos objetivos é que, durante o evento, professores e estudantes do ensino básico entrem em contato com professores e estudantes de ensino universitário e com a comunidade visitante, divulgando os trabalhos executados ao longo do ano e promovendo a educação na Região do Vale do Paraíba.
Dos 25 trabalhos que serão apresentados, três foram desenvolvidos por alunos de escolas públicas orientados por estudantes da Unesp de Guaratinguetá. Desde o início do ano, 15 alunos voluntários da FEG trabalharam em três escolas públicas da cidade de Guaratinguetá (Joaquim Vilela, José Pereira Éboli e Costa Braga) e finalizaram,com sucesso,um projeto do Joaquim Vilela e dois projetos do Éboli.Projetos que estarão concorrendo aos prêmios na exposição junto com projetos de outras escolas que não foram orientados pela FEG.
Além disso,os melhores projetos da exposição receberão prêmios e o primeiro colocado irá participar da FEBRACE, feira nacional realizada pela USP, em São Paulo, que seleciona projetos para serem enviados à feira internacional ISEF, nosEstados Unidos.
Local: Centro de Inovação em Eficiência Energética da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, horário: das 14h às 17h30 (Aberta ao público), endereço: Av. Ariberto Pereira da Cunha, 333 – Portal das Colinas  – Guaratinguetá.
Divulgação: Assessoria de Imprensa UNESP –  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará