Início Dia a Dia Evento Festa na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes em Guaratinguetá

Festa na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes em Guaratinguetá

4206
0
orfanato hojeO Pedregulho está em festa. A festa de Nossa Senhora de Lourdes começa no próximo dia 10 de fevereiro na Casa do Puríssimo Coração de Maria (antigo Orfanato) e, este ano, o tema é “Os apelos de Maria em Lourdes: Rezem pela conversão dos pecadores”.
No dia 10 (sexta-feira), às 19 horas acontecerá o Oração do Terço seguido da Missa em honra a Nossa Senhora de Lourdes.
No dia 11 (sábado), às 16h, acontecerá a encenação das aparições em Lourdes com o grupo de teatro do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo. E às 17 horas, Missa em honra a Nossa Senhora de Lourdes com benção dos doentes.
No dia 12 (domingo), às 10h30 haverá o passeio ciclístico saindo do Colégio do Carmo com destino à Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e bênçãos dos ciclistas e bicicletas. E às 19 horas, missa seguida de procissão com vela, bênçãos dos doentes e consagração à Maria.
Ponto Turístico
A Gruta de Nossa Senhora de Lourdes é uma das setes maravilhas de Guaratinguetá e recebe diariamente turistas religiosos de toda parte do Brasil.
Ao iniciar a construção de um Orfanato para meninas pobres em Guaratinguetá, às margens do rio Paraíba, Monsenhor João Filippo, quis demonstrar seu grande amor a Nossa Senhora colocando-o sob a proteção do Puríssimo Coração de Maria, cuja a imagem se encontra no altar mor da capela e na torre da mesma Igreja inauguradas em 1924.
Cultivou um sonho que realizou em 1921, antes mesmo de terminar a construção do orfanato: construíram a Gruta dedicada à Nossa Senhora de Lourdes, à entrada da casa, para que todos que por ai passassem tivessem um lugar de oração e fossem abençoados pela Virgem Imaculada. Dizia ele: “A oração do povo vai atrair muitas bênçãos sobre todo o trabalho que fará nesta Casa”.
Ao inaugurar a gruta Monsenhor Filippo foi a Lourdes na França, no lugar das aparições a Bernadete, a Gruta de Massabiele, e de lá trouxe algumas pedras da fonte indicada por Nossa Senhora. Colocou-as na passagem da água que jorra da Grupa pendido a Nossa Senhora que abençoasse toda a água que ai passasse; abençoasse cada pessoa que ai viesse com devoção apresentando suas necessidades, e que ela realizasse também ai, aos Romeiros, visitantes, crianças, doentes e a todos os devotos as mesmas graças, curas, milagres e favores que continuamente se realizam em Lourdes. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará