Início Dia a Dia Evento Formatura de aproximadamente 900 crianças é realizada pelo PROERD em Guaratinguetá

Formatura de aproximadamente 900 crianças é realizada pelo PROERD em Guaratinguetá

636
0
Imagem/Divulgação: Polícia Militar

A Segunda Companhia de Polícia Militar de Guaratinguetá realizou na sexta-feira, 28 de junho de 2019, a formação de aproximadamente 900 crianças no Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – PROERD.
A formatura contou com a participação de 15 escolas municipais e particulares de nosso município, totalizando 34 salas de aula.

Os colégiso que participaram foram: Colégio Usefaz, Colégio Tableau Rony, Colégio Albert Einstein, EMEIEF Profª. Zezé Figueiredo, EMEIEF Prof. João Mendes Filho, EMEIEF Rural Prof. André Freire, EMEIEF Fernando Alencar Pinto, EMEF Profª Ana Fausta De Moraes, EMEF Profª. Alcina Soares Novaes, Instituto Nossa Senhora Do Carmo, EMEIEF Rural Profª. Francisca Almeida Caloi, EMEF Prof. José Benedito Averaldo Galhardo, EMEF Profª. Maria Aparecida Broca Meirelles, EMEIEF Prof. José Augusto Antunes Do Amaral, EMEF Profª. Maria Julia Antunes Do Amaral Moreira

O PROERD é desenvolvido há 22 anos em nosso município, onde aproximadamente 77.700 crianças já foram atendidas. O programa tem como objetivo demonstrar as crianças os riscos do uso das drogas, de frequentar locais inadequados e da importância de sempre estar com boas companhias, ensinando estratégias de resistência e fortalecendo seu caráter através de uma comunicação confiante.

Na abertura da cerimônia, o 5º Ano N da escola municipal José Benedito Averaldo Galhardor, apresentou a música título do PROERD em Libras. Na classe há dois alunos surdos, Giovana e João Victor, e a professora intérprete de Libras, Elaine Morena e a professora da classe, Larisse Garcia, idealizaram essa interação com os demais alunos na classe.
Na sequência foram premiados os destaques de cada uma das 34 salas de aula. Ao final foram premiadas as três melhores produções de texto os alunos, através de uma redação confeccionada dentro de sala de aula, sob a supervisão dos instrutores do Proerd, sem interferência externa, onde os alunos demonstraram todo seu aprendizado.

Em terceiro lugar se destacou a aluna Isadora Santos Coza, do Colégio Tableau Rony. Já, em segundo lugar se destacou a aluna Anna Clara dos Santos Zanin Bissoli, da escola municipal Profª. Alcina Soares Novaes. E, em primeiro lugar se destacou a aluna Luíza Coelho Venâncio, da escola municipal Profª. Maria Aparecida Broca Meirelles.

A segunda Companhia possui três instrutores, Cb PM Mioni, Cb PM Maximo e Sd PM Gabriela os quais no momento, estão desenvolvendo o programa na cidade de Cunha. Em Guaratinguetá o projeto é desenvolvido em duas etapas, tendo a segunda com previsão de início no dia 09 de setembro de 2019.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você