Início Notícias Drogas Gestante é presa com mais de 9 quilos de entorpecente e quase...

Gestante é presa com mais de 9 quilos de entorpecente e quase 44 mil em dinheiro em Lorena

240
0

Uma mulher de 28 anos, grávida de 8 meses, foi presa com mais de 9 quilos de pasta base de cocaína e uma grande quantia em dinheiro, na noite desta quinta-feira (27) por volta das 18h40, no bairro Cecap em Lorena.

De acordo com o BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), a suspeita foi abordada pela via com uma bolsa que continha R$ 43.968,00 (quarenta e três mil e novecentos e sessenta e oito reais). Em conversa com a mulher que já tem passagens pela polícia, ela informou que o dinheiro era proveniente do tráfico de drogas. Além disso, indicou aos policiais onde estava cerca de 9 quilos de pasta base de cocaína e utensílios utilizados para comercialização dos produtos. Diante disso, a mulher foi presa em flagrante, no qual foi encaminhada para o Plantão Policial de Lorena.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, a indiciada passou por uma Audiência de Custódia, no qual a juíza determinou a prisão domiciliar pelo motivo de estar grávida de 8 meses. Isso se enquadra no que
o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu no mês de fevereiro que mulheres grávidas e mães de crianças de até 12 anos que estejam em prisão provisória (ou seja, que não foram condenadas) terão o direito de deixar a cadeia e ficar em prisão domiciliar até seu caso ser julgado.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará