Início Dia a Dia Evento Guaratinguetá sedia primeiro workshop regional sobre raiva e vaca louca

Guaratinguetá sedia primeiro workshop regional sobre raiva e vaca louca

577
0
sindicato-agropecuaria1
A Associação Agropecuária e o Sindicato Rural de Guaratinguetá vão sediar, na próxima terça-feira (27/9), a partir das 8h, o primeiro Workshop do Vale do Paraíba sobre Vigilância das Síndromes Neurológicas em Herbívoros. O evento é gratuito e voltado a médicos veterinários, engenheiros agrônomos e produtores rurais.
O objetivo é atualizar os profissionais da área sobre a situação da região em relação a doenças, como a raiva e vaca louca, além de detalhar os procedimentos de vigilância que devem ser adotados para evitar o contágio em equinos, bovinos, muares, búfalos e outros animais herbívoros.
A ideia é aumentar a conscientização para que os produtores rurais fiquem alertas quanto aos riscos de transmissão, sabendo-se que a enfermidade traz prejuízos financeiros e, principalmente, à saúde pública.
O evento é uma realização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do Escritório de Defesa Agropecuária de Guaratinguetá.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no email treinamento.mapacda@gmail.com. A Associação Agropecuária e o Sindicato Rural ficam na Praça Santo Antônio, número 176, no primeiro andar, centro de Guaratinguetá. Mais informações (12) 3125-3010. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará