Início Notícias Guará Guaratinguetá terá queda brusca nas temperaturas que pode chegar abaixo de 5º...

Guaratinguetá terá queda brusca nas temperaturas que pode chegar abaixo de 5º nesta semana

902
0
Foto: Lidiane Aparecida – Bairro Rocinha em Guaratinguetá, no ano passado

A Climatempo informou neste domingo (30/06) que haverá uma grande e forte massa de ar frio de origem polar que avança sobre o Brasil durante a primeira semana de julho de 2019. Entre os dias 1 e 8 de julho, o país deve sentir um resfriamento muito intenso, que ocorre poucas vezes durante um inverno. Muito provavelmente será a mais intensa de 2019 e talvez só tenhamos uma com esta força este ano. Temperaturas extremamente baixas, menos do que 0°C devem ser observadas na Região Sul e entre 0°C e 5°C em muitas áreas do Sudeste e do Centro-Oeste.

O resfriamento desta massa de ar frio começará a ser sentido sobre o Sul do Brasil no dia 1 de julho, mas só a partir do dia 3, quarta-feira, começa a se espalhar pelo país. Opico desta onda de frio deve ser nos dias 5 e 6 de julho de 2019.

A chegada desta massa polar confere com a previsão climática feita pela Climatempo de que o frio do inverno de 2019 ficará concentrado em julho. A previsão deste resfriamento extremamente forte na primeira semana de julho não muda a previsão de que o inverno de 2019 terá poucos eventos de frio e é sob a influência de um El Niño fraco.

Previsão para os próximos dias em Guaratinguetá 

Hoje, segunda-feira (01/07), sol com algumas nuvens. Não chove. A temperatura máxima é de 30º e a mínima 12º.

Terça-feira (02), sol com algumas nuvens. Não chove. A temperatura máxima mantém em 30º e a mínima sobe para 13º.

Na quarta-feira (03), terá sol com algumas nuvens. Não chove. A temperatura máxima sobe para  31º e a mínima sobe para 14º.

Quinta-feira (04) a temperatura começa a cair drasticamente. Terá sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. A temperatura máxima cai para 26º. A miníma sobe para 14º

Na sexta-feira (05), será chuvosa durante o dia. À noite pode chuviscar e o céu ainda fica nublado. A temperatura máxima cai para 19º. A miníma mantém em 14º

Sábado (06), será dia de sol com algumas nuvens e névoa ao amanhecer. Noite com poucas nuvens. A temperatura máxima cai para 17º. A miníma mantém em 7º.

No domingo (07), haverá sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima cai para 12º. A miníma cai para 6º.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você