Início Notícias Guará Idosa passa por triagem, permanece na cadeira de rodas e morre durante...

Idosa passa por triagem, permanece na cadeira de rodas e morre durante atendimento no Pronto Socorro

758
0

Uma idosa de 74 anos morreu no Pronto Socorro Municipal na noite desta quarta-feira (17/07) por volta das 22h40. Parentes da vítima alegam a demora no atendimento depois que ela passou pela triagem na unidade de emergência do Hospital Maternidade Frei Galvão, em Guaratinguetá.

De acordo com os familiares, a vítima já estava passando mal em sua residência e resolveram leva-lá ao Pronto Socorro Municipal, usando seus meios próprios. Ao chegar na unidade hospitalar por volta das 21h20, a idosa foi colocada em uma cadeira de rodas e passou pela triagem. Familiares contestam que depois disso, a idosa começou a sentir muita falta de ar, sendo necessário a sobrinha da vítima abrir a porta de acesso entre a recepção e o corredor, para que ela pudesse ser atendida no setor de emergência, onde foi indagada pelos funcionários.

Alem disso, Ana Carolina, sobrinha da senhora Nezita informou que os funcionários do hospital indagaram o que ela estava fazendo com sua tia naquela repartição. “Me perguntaram quem havia deixado eu entrar. Eu informei que tinha sido o pessoal lá na frente que me permitiram, porque ela estava passando muito mal na recepção. Logo em seguida colocaram minha tia em uma salinha, depois fomos informados que ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu”, disse Carolina.

Posição do Hospital

“O Hospital Maternidade Frei Galvão, por meio da Assessoria de Imprensa, vem a público prestar esclarecimento a respeito do ocorrido no Pronto Socorro Municipal de Guaratinguetá na noite desta quarta-feira, 17.

Informamos que os fatos foram apurados junto com a equipe técnica da urgência e emergência e foi constatado que a paciente chegou debilitada, porém, o atendimento foi prestado de acordo com o protocolo.
Informamos ainda que as informações são de caráter sigiloso, por isso, nos colocamos à disposição dos familiares para esclarecimentos.

Agradecemos a atenção de todos e estamos à disposição”, disse.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você