Início Notícias Informações atualizadas da rebelião na Penitenciária (P1) em Potim/SP

Informações atualizadas da rebelião na Penitenciária (P1) em Potim/SP

1616
0
P11
Foto: Jornal de Guará – Penitenciária de Potim/SP
De acordo com a Assessoria da Penitenciária I de Potim, o ato de insubordinação desencadeou-se na manhã de hoje (19), quando dois detentos retornavam da enfermaria da unidade, tentaram dominar o agente que os acompanhava. O servidor desvencilhou-se e conseguiu sair do raio habitacional. Como não conseguiram o intento, os demais internos demonstraram apoio aos dois e após a chegada do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), os presos foram reconduzidos às respectivas celas. No momento, a unidade passa por revista geral, com apoio do GIR e as visitas estarão suspensas neste final de semana.
A Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário deve apurar o caso. Os presos envolvidos na agressão serão objeto de apuração disciplinar, sendo também solicitada ao Poder Judiciário a internação no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) pelo prazo de 360 dias. A unidade opera dentro dos padrões de segurança e disciplina da Secretaria da Administração Penitenciária.
Pronto Socorro de Aparecida1
Foto: Jornal de Guará – Pronto Socorro de Aparecida
Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, cerca de 30 detentos foram conduzidos para o Pronto Socorro com ferimentos no tornozelo, joelho, cabeça e ombro, mas ninguém corre risco de morte. Ainda segundo informações, alguns estão sendo transferidos para outros hospitais e outros estão retornado para a penitenciária. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará