Início Notícias Guará Jovem é internado no hospital Frei Galvão com suspeita de sarampo em...

Jovem é internado no hospital Frei Galvão com suspeita de sarampo em Guaratinguetá

418
0
Imagem de um caso de sarampo confirmado em outra região

A Secretaria Saúde de Guaratinguetá informou nesta sexta-feira (09/08) sobre um caso suspeito de sarampo no município. Exames estão sendo feitos no Instituto Adolfo Lutz, em Taubaté. Caso seja confirmado a doença, também será analisado se a pessoa foi contaminada na própria cidade.

A vítima é um jovem de 25 anos, morador da Vila São José, em Guaratinguetá. O paciente está internado desde o dia 6 de agosto, e está sendo medicado no setor de isolamento do hospital Maternidade Frei Galvão, aguardando o laudo dos exames.

A Secretaria informou ainda que, as pessoas que tiveram contato com o paciente serão contactadas e vacinadas por precaução. Até o término desta reportagem, não tivemos informações se o jovem já tinha sido vacinado ou não. A entidade pede aos munícipes que deixem suas carteiras de vacinação em dia. Além disso, participem dos mutirões de vacinação quando houver.

Lembrando que a doença pode ser transmitida na fase em que a pessoa apresenta febre alta, mal-estar, coriza, irritação ocular, tosse e falta de apetite e dura até quatro dias após o aparecimento das manchas vermelhas. A suscetibilidade ao vírus do sarampo é geral e a única forma de prevenção é a vacinação.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará  

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você