Início Dia a Dia Evento Memorial da Devoção Nossa Senhora inaugura o Cine Padroeira em Aparecida/SP

Memorial da Devoção Nossa Senhora inaugura o Cine Padroeira em Aparecida/SP

1005
0
padroeira2
Fotos: João Vitor Rodrigues – Sessão Inaugural
Em uma sessão especial para jornalistas e convidados, o Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida inaugurou na última sexta-feira (7/10), o Cine Padroeira, uma sala de projeção de última geração que exibirá o filme “A História de Nossa Senhora Aparecida”.
A obra multimídia foi produzida com tecnologia ultra HD e conta a história da Santa, desde o achado da imagem nas águas do Rio Paraíba, passando pelos milagres mais famosos e chegando até os dias atuais, com a construção da Basílica feita em sua homenagem.
Com mais de 20 produções para a TV na carreira, o diretor Del Rangel conta que o maior desafio foi dirigir um filme para uma sala com características tão distintas e inovadoras, uma novidade em toda América Latina.
padroeira
Diretor Del Rangel
“Diferente de uma montagem normal, essa produção exigiu um trabalho intercalado e numa tela completamente diferente e fora dos padrões de filmagem, tanto que esse filme só pode ser exibido aqui, então foi muito difícil de fazer”.
O engenheiro responsável pelo projeto, Alfonso Aurin explica que toda a ideia cenográfica do projeto é levar ao devoto a sensação de imersão na história de Nossa Senhora Aparecida.
“O software, semelhante ao usado na abertura das Olimpíadas, é capaz de sincronizar até dez vídeos ao mesmo tempo, todos os projetores, as cinco telas, o áudio em 7.1 e a iluminação, o que permite dar o clima, além do cuidado de manter fidelidade com a época, com figurino e direção de arte”.
O resultado são 15 minutos que narram a trajetória de devoção do povo brasileiro à Nossa Senhora Aparecida, levando o público a uma verdadeira viagem no tempo, pelos principais fatos dessa trajetória.
Para o administrador ecônomo do Santuário Nacional, padre Daniel Antônio, o Cine Padroeira, assim como todo o complexo do Memorial da Devoção, é mais um investimento que irá perpetuar a devoção à Nossa Senhora Aparecida.
padroeira1
Administrador ecônomo do Santuário Nacional Padre Daniel Antônio
“Queremos fazer com que essas experiências [de devoção] sejam não só recontadas, mas de novo vivenciadas. O mais bonito aqui, além de toda essa tecnologia, é fazer com que novamente os devotos façam uma experiência profunda de fé”.
Serviço
O Cine Padroeira foi aberto oficialmente ao público no sábado (8/10). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. Os ingressos custam R$ 24 (inteira) e R$ 12 (meia entrada). Consulte horários e promoções pelo telefone (12) 3104-3536.
Memorial da Devoção
A inauguração do Cine Padroeira, também marca a criação do Memorial da Devoção Nossa Senhora Aparecida, um complexo turístico anexo ao Santuário Nacional, que abriga ainda o Museu de Cera –também dedicado à história da Padroeira do Brasil–, o Cantinho dos Devotos Mirins, um espaço para exposições e uma loja de artigos religiosos.
Texto: Hyanne Patricia –  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará