domingo, 22 de outubro de 2017
(12) 98262-2987 (Whatsapp)
contatojg@jornaldeguara.com.br

Moradores reclamam da qualidade da água em Guaratinguetá

8 de agosto de 2017

Imagem: Jornal de Guará

Após a lavagem dos reservatórios de água que ocorreu nos últimos dias em Guaratinguetá, os moradores de alguns bairros do município, estão reclamando da má qualidade da água que chega nas casas. De acordo com os moradores, a água está com gosto de barro e com mau cheiro.

A Letícia Maria moradora do bairro Jardim do Vale informou que a qualidade está péssima e com gosto de terra.“Sempre quando há lavagem nos reservatórios fica com esse gosto horrível, não sei quando isso vai normalizar, ninguém aqui em casa quer toma essa água da torneira, por conta do mau cheiro e do gosto ruim”, disse ela.

A Lidiane moradora do bairro Cohab Bandeirantes é confeiteira e tem usado água mineral para fazer os bolos de encomenda. “Já faz mais de mês que percebi que a água está com gosto estranho, aqui em casa usamos também água mineral para cozinhar, inclusive na casa do meu namorado no bairro Jardim do Vale também está horrível” informou.

A situação também está complicada no bairro Pedregulho, na Rua Caramurus na residência da dona Maria de Fátima. “Pedi para que fosse lavada a caixa d´água, mas percebi que não resolveu,  há mais de mês que a água está com cheiro forte e estou indignada com valor que pagamos na conta de água para passar por essa situação”, disse a dona de casa.

Do outro lado

A SAEG informou que já foram coletadas amostras de água de algumas residências, para serem analisadas em laboratório, e, em breve estará com laudo para saber a causa do mal cheiro e do gosto ruim. E informou também que existem quatro canais para que os munícipes possam solicitar atendimento: pelo 0800-77-12-195 ,  pelo site www.saeg.net.br (Chat online), pelo WhatsApp da SAEG 99635-0724 e através da fanpage da SAEG. –  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.