Início Notícias 19ª Festa do Pinhão de Cunha termina no próximo fim de semana...

19ª Festa do Pinhão de Cunha termina no próximo fim de semana embalada por música caipira de raiz

295
0

Um dos eventos mais tradicionais da Estância Climática de Cunha, a Festa do Pinhão, começou em 26 de abril com grande público prestigiando os shows da 19ª edição. Para celebrar a colheita desse produto típico da região, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura da cidade preparou uma extensa programação cultural, que termina neste fim de semana e reúne b oa música e gastronomia.

Para o último fim de semana, dias 10, 11 e 12 de maio, o destaque é a cantora, violonista e apresentadora da TV Aparecida, Mariangela Zan (dia 11, às 22 horas). Filha do acordeonista e compositor Mario Zan, ela levará para o festival o seu show Festa na Roça, em que apresenta a riqueza do folclore brasileiro por meio de canções tradicionais da música caipira de raiz, que foram eternizadas nas vozes de grandes ícones musicais.

Também sobem ao palco para embalar o público Edilson Santos e Banda (dia 10, às 21h30); e os artistas cunhenses Marquinhos e Zé Lino (dia 11, às 16 horas) e Violeiros de Cunha (dia 12, às 15 horas) O festival é encerrado com a apresentação de André Moraes e Banda (dia 12, às 21h30).

Gastronomia e outras iniciativas
Como o pinhão é o astro da festa, ele é o ingrediente principal de variados pratos doces e salgados que estarão nas barracas montadas na praça de alimentação, na Praça da Matriz de Cunha, em frente ao palco principal.

Os restaurantes da cidade também entram no clima da festa e oferecem diversas receitas especiais e exclusivas que incluem o pinhão.A festa reúne também diferentes atividades para os visitantes, como a 11ª Exposição do Pinheiro Brasileiro, no Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Cunha.

Programação 19ª Festa do Pinhão de Cunha – Praça da Matriz

10 de maio (sexta-feira)
21h30 – Edilson Santos e Banda (vozes, viola, violão, violino, violoncelo, sanfona, contrabaixo, bateria e percussão)

11 de maio (sábado)
16 horas – Marquinhos e Zé Lino (artistas cunhenses)
22 horas – Mariangela Zan e Banda

12 de maio (domingo)
15 horas – Violeiros de Cunha (artistas cunhenses)
21h30 – André Moraes e Banda

Divulgação: Rouxinol Comunicação – Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará