Início Notícias Guará Casas e ruas de Guaratinguetá sofrem com alagamentos após fortes chuvas

Casas e ruas de Guaratinguetá sofrem com alagamentos após fortes chuvas

908
0

Os transtornos da chuva desta terça-feira (15) deixou algumas ruas dos bairros Vila Brasil e Vista Alegre debaixo d´água. Inclusive, em algumas casas chegou a entrar água. Moradores sofrem com os alagamentos há anos.

“ Uma das ações de prevenção que a prefeitura deveria tomar antes da época das fortes chuvas é, efetuar as limpezas das bocas de lobo, pelo que acompanho nunca vi nenhum funcionário fazer a limpeza. Imagina o quanto de sujeira que impede o escoamento de água. Nós aqui da rua Venezuela sofremos há anos com os alagamentos e até hoje ninguém fez nada”, disse João Carlos.

“Aqui nas ruas Manaus, Cuiabá e Salvador, no Vista Alegre, em várias casas entrou água. Alguns vizinhos meus perderam móveis, que judiação, isso não é de hoje que acontece alagamento no bairro. Quando vão tomar providência? Estou cansada de ver isso acontecer todos os anos”, disse Ana Lúcia.

Através da Prefeitura – A Defesa Civil informou que não houve problemas graves, apenas nos bairros Vila Bela e Vista Alegre que, devido ao excesso das chuvas, culminou em acumulo de água em algumas ruas.
E, informou também que já está sendo feita a vistoria de todo o sistema de escoamento para minimizar a ocorrência.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará