Início Notícias Drogas 23 investigados, sendo 15 homens e 08 mulheres são presos em Guará...

23 investigados, sendo 15 homens e 08 mulheres são presos em Guará e Região

448
0
Fotos/Divulgação: Polícia Civil (DISE)

A Polícia Civil da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), com apoio das demais delegacias da mesma Seccional, bem como policiais civis de Taubaté e Pindamonhangaba, deflagraram a “Operação Nexus” na manhã desta quinta-feira (27), que desarticulou organização criminosa voltada para prática de tráfico de drogas em Guaratinguetá e Região.

De acordo com a DISE, as investigações tiveram início com o compartilhamento de informações obtidas na investigação de homicídio realizadas pela Delegacia de Defesa da Mulher. Durante as investigações, foi identificado um indivíduo que se encontra preso, que seria o chefe dessa organização criminosa, bem como o responsável pela distribuição de drogas para os demais investigados, responsáveis pela venda e recolha dos valores obtidos através do tráfico de drogas.

No decorrer das investigações, foram desencadeadas diversas operações, que lograram êxito em apreender aproximadamente 20 Kg de cocaína, apetrechos utilizados no tráfico e armas de fogo, levando a prisão três indiciados.

Por fim, no dia 26 de setembro foi deflagrada operação, sendo cumpridos dois mandados de prisão e quatro mandados de busca domiciliar na cidade de São Paulo, auxiliados pelo GOE (Grupo de Operações Especiais da Policia Civil) de São Paulo, bem como um mandado de busca na cidade de São José dos Campos.

Na data de hoje (27), foram cumpridos mais 28 mandados de prisão e 20 mandados de busca, expedidos pelo r. juízo da 2ª Vara da Comarca de Guaratinguetá-SP, sendo presos temporariamente 23 investigados, sendo 15 homens e 08 mulheres.

Os presos temporários foram encaminhados às Cadeias Públicas de Aparecida e Lorena, onde permanecem à disposição da justiça. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as diligências prosseguem para localizar os foragidos e identificar os demais autores dessa organização criminosa. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.