Início Notícias Guará Apae de Guaratinguetá participará de Concurso Moda Inclusiva

Apae de Guaratinguetá participará de Concurso Moda Inclusiva

241
0
Foto/Divulgação: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Concurso do ano de 2017

No dia 7 de junho, às 9h, Guaratinguetá recebe a coordenadora do Concurso Moda Inclusiva, Daniela Auler, para fazer provas de looks com usuários da Apae Guaratinguetá

No dia 7 de junho, a partir das 9h, a coordenadora do Concurso Moda Inclusiva, Daniela Auler, estará na Apae Guaratinguetá para fazer provas de roupas com as pessoas com deficiência da cidade com peças do acervo do Concurso para participarem do evento regional, que será no dia 20 de junho. Os estudantes e profissionais de moda e saúde da região devem se inscrever através do link http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/  até o dia do evento. O vencedor da região receberá o tecido para confeccionar o look proposto e, já classificado como finalista, irá apresenta-lo na 10ª edição do Concurso Moda Inclusiva Internacional.  O evento será na sede da Apae Guaratinguetá, localizada na Rua Fernão Dias, 100, Vila Paraíba.

Lançado em 2009 pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Concurso Moda Inclusiva incentiva os participantes a lançarem um olhar fashion e desenvolverem soluções que facilitem o cotidiano da pessoa com deficiência. Os 20 melhores trabalhos inscritos são apoiados com tecido para a confecção das roupas e participam do desfile final em um grande evento. Os três melhores colocados são premiados.

A iniciativa, que propõe uma reflexão comportamental, estimula alunos, profissionais e o mercado da moda a abordarem o tema. A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes de todo o mundo a compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda.

O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

Serviço
Seleção de modelos para o desfile do Concurso Moda Inclusiva da região de São José dos Campos
Data: 7 de junho
Horário: a partir das 9h
Local: Apae Guaratinguetá                                                                                                                                                     Endereço: Rua Fernão Dias, 100, Vila Paraíba – Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.