Início Notícias Guará Atraso na entrega do IPTU prejudica população em Guaratinguetá

Atraso na entrega do IPTU prejudica população em Guaratinguetá

203
0

O atraso na entrega  do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) prejudicou a população em Guaratinguetá. A data de vencimento do imposto está marcada para o dia 15 de março, e existem bairros que ainda não foram entregues os carnês. Com isso, fica difícil o pagamento à vista ( parcela única) do IPTU para quem deseja obter o desconto de 10%. Moradores reclamam.

“Eu solicito que seja prorrogado a data de vencimento do carnê, e minha  justificativa para o pedido é o atraso para o encaminhamento dos carnês. Sei que há possibilidades de se emitir o boleto via internet, mas grande parte da população, inclusive eu, não tenho acesso e desconheço esse formato”, disse Lauro de Oliveira.

“No meu caso, sou moradora do bairro Jardim do Vale há 15 anos e nunca vi tanto atraso assim na entrega dos carnês do IPTU. Tenho três filhos para cuidar e tenho que controlar minhas contas, e fiquei surpresa com a data de vencimento da primeira parcela”, enfatiza Maria Inês.

A prefeitura informou que os carnês que estão sendo distribuídos recentemente são aqueles que estavam com os registros desatualizados. Por isso, que a data do vencimento está marcada para o dia 15 de março.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.