Início Notícias Guará Cerca de 22 milhões foram destinados desde 2006 para melhoria no Jardim...

Cerca de 22 milhões foram destinados desde 2006 para melhoria no Jardim do Vale I – Vereador questiona

257
0
Jardim do Vale I

O vereador Marcos Evangelista do PSDB, fez um levantamento desde o ano de 2006, nos sites oficiais do Governo Estadual e Federal sobre os convênios que foram assinados. Cerca de 22 milhões foram destinados para a melhoria do bairro Jardim do Vale I. No dia 21 de março de 2018, o vereador apresentou um requerimento na Câmara Municipal de Guaratinguetá, para obter informações sobre o montante dos recursos utilizados para a pavimentação do bairro. Além disso, requer as previsões do orçamento municipal e cobrou o início das obras de pavimentação das ruas que ainda não foram contempladas.

“Apesar de todas as expectativas frustradas ao longo dos anos, grande parte da população do bairro Jardim do Vale I se questiona e nos questiona sobre o porquê que, com todos os recursos que foram anunciados e destinados ao longo dos anos, o bairro ainda não está todo pavimentado? Porque ainda não tem uma infraestrutura definida e preparada para o crescimento e o desenvolvimento gerado pelo turismo religioso? Mais do que isto, porque é que, com tantos recursos que buscados para esse fim, a população ainda sofre barbaridades com alagamentos, barro, lama em épocas de chuvas e poeira e pó nas épocas secas? Outro questionamento que nos fazem: Porque algumas ruas foram contempladas e outras não? Qual o critério? Porque não o Bairro todo?

Jardim do Vale I

Recentemente, a convite de alguns moradores e acompanhados pelos mesmos, fizemos uma visita em todas as ruas não pavimentadas do Bairro Jardim do Vale I (depois de um dia chuvoso e antes de uma chuva forte), e pudemos verificar “in loco”, a situação das ruas que ainda não tem pavimentação e constatar a consternação, indignação, raiva, desespero e desesperança dos moradores. Infelizmente um “mix” de sentimentos negativos que nos remetem à baixa autoestima, ao que se refere às condições de suas ruas. Isso não é dignidade.

As ruas são: Rua 48, Rua Pedro Cavalca Sobrinho, Rua José Rodrigues Alves Sobrinho, Rua Expedicionário Leonel Luiz de Souza, Rua José do Prado – Sem Saída, Rua Sargento Fábio de Moura Camargo, Rua Antonio Novaes Guimarães, Rua Helio Benetti, Rua Anunciata Nami, Rua José Meirelles, Rua Gino Criscuolo, Rua Heloisa Helena Rodrigues Alves Sanches, Rua Octavio Machado e Rua Benedito Fernandes Porto – antiga Rua, 40. Trata-se de um Bairro antigo e, demograficamente, um dos maiores da cidade, mas que ainda não recebeu a atenção necessária. Atualmente abriga o Santuário de Santo Antonio de Sant’Anna Galvão, e torna-se o protagonista para o Turismo Religioso, dada a relevância do nosso primeiro Santo Brasileiro. Além do mais, futuramente o investimento a ser realizado na construção do novo Santuário, necessita de um bairro também estruturado para recepcionar os turistas. Mas aqui nós reforçamos, antes de qualquer motivação externa, os grandes signatários ao direito à
infraestrutura e à dignidade social, são os seus moradores,” informou o vereador Marcos Evangelista. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.