Início Notícias Guará Cerca de 53 bairros em Guaratinguetá serão contemplados com o programa “Mais...

Cerca de 53 bairros em Guaratinguetá serão contemplados com o programa “Mais Luz”

334
0
Foto/Divulgação: Prefeitura – Gabinete do Prefeito Marcus Soliva

A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, em uma coletiva de imprensa no Gabinete do Prefeito Marcus Soliva informou, que lançará ainda neste mês de março o programa “Mais Luz” , que tem por objetivo levar iluminação pública para praças, vias e áreas de lazer. Visando trazer mais comodidade e segurança para à população, evitando trajetos escuros que possam  tornar o caminho perigoso aos pedestres, além de prejudicar o tráfego de veículos.

O programa possibilita a implantação de postes de concreto ou braço de iluminação em qualquer lugar que seja necessário. Até o momento, já foram levantados pela a equipe da Prefeitura a necessidade de implantação de 205 postes de concreto e 689 pontos da cidades que precisam de braço de luz. Algumas instalações já tiveram início em janeiro desse ano, sendo elas 13 postes de concreto e 93 braços de luz.

Clique aqui e confira os bairros que serão contemplados!

Foto: Jornal de Guará – Gabinete do Prefeito Marcus Soliva

O investimento inicial por parte da Prefeitura está estimado em 2 milhões de reais, valor esse arrecadado por meio do CIP (Contribuição de Iluminação Pública) entre os períodos de 2017 e início de 2018.

Como funciona o Mais Luz: 

O morador poderá solicitar a instalação de um poste de concreto ou braço de luz em uma rua, avenida, praça ou área de lazer entrando em contato com a Secretaria de Serviços Urbanos, pelo telefone (12) 3128-7700, informando o nome do local/rua/avenida/praça. Após a solicitação, será feita uma análise técnica pela equipe para verificar a necessidade e viabilidade da implantação do poste ou braço de luz.

IMPORTANTE: Para os casos de troca de lâmpadas, o serviço deve ser solicitado pelo telefone da EDP: 0800 721 0123.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.