Início Notícias Guará Datas e locais da vacinação contra febre amarela em Guaratinguetá

Datas e locais da vacinação contra febre amarela em Guaratinguetá

363
0

A população de Guaratinguetá receberá a vacina contra febre amarela a partir do dia 25 de janeiro. A vacinação vai até o dia 17 de fevereiro.

A vacinação será realizada por setor, primeiro para a zona urbana e depois para os moradores da zona rural.

Confira:

Zona Urbana: Todas as Unidades de Saúde (exceto Campinho), estarão aplicando a vacina contra febre amarela do dia 25 de janeiro até o dia 17 de fevereiro, de segunda à sexta-feira, a partir das 8h.

Zona Rural:

Dia 03/02 – Pedrinhas, Pilões e Rocinha.

Dia 17/02 – Colônia do Piagui (O Posto de Saúde do bairro Colônia do Piagui somente estará aplicando nas quartas-feiras, das 8h às 12 e das 13h às 16h), Motas e Jararaca.

Orientações:  

Quem não pode tomar a vacina?  Mulheres em fase de amamentação, crianças menores de 9 meses, pacientes recém transplantados e pessoas em fase de quimioterapia e radioterapia. Gestantes só devem tomar a vacina se forem viajar para as principais áreas de risco.

Serão priorizadas para as doses completas (0,5 ml) as crianças de 9 meses a 2 anos de idade, pessoas com condições clínicas especiais como aids, doenças hematológicas ou após término de quimioterapia, gestantes (com anuência do médico) em zonas de risco e viajantes internacionais, mediante apresentação do comprovante de viagem.

Já a versão fracionada (0,1 ml) será administrada durante esse período a toda população de Guaratinguetá acima dos 2 anos de idade. Pessoas acima de 60 anos devem se consultar com o médico antes de tomar a vacina.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.