Início Notícias Feirantes contestam mudanças na Feira Livre de Aparecida

Feirantes contestam mudanças na Feira Livre de Aparecida

341
0

Um encontro entre o Prefeito Ernaldo e representantes da Feira Livre de Aparecida causou tumulto na manhã desta terça-feira (20/02) no CEJA (Antigo Mercadão), localizado na Rua Simplício Soares, no bairro Santa Rita.

A ideia da prefeitura é construir um centro de compras no mesmo local da feira atual, com boxes do tamanho de cada ponto atualmente existente. No local haveria banheiros públicos, câmeras de segurança, ar condicionado, escadas rolantes, iluminação adequada, entre outras benfeitorias. Cada um dos boxes, que hoje correspondem às bancas, teria ponto de energia elétrica e água. Além disso, os feirantes poderiam trabalhar todos os dias da semana, pagando por isso o equivalente ao que gastam hoje com os valores das licenças, da montagem e desmontagem das bancas, da iluminação, da energia elétrica e da segurança.

Cerca de mais de dois mil feirantes estiveram reunidos nesse encontro, que acabou tendo muita discussão. Maioria dos trabalhadores temem que os valores das licenças aumente e que algumas famílias fiquem sem o emprego. Tendo em vista que, existem muitos ambulantes naquele local. Ao todo são mais de duas mil bancas instaladas na avenida principal. Até o fim desta reportagem não obtivemos resposta da Prefeitura de Aparecida sobre o assunto.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.