Início Notícias Guará Fumaça de incêndio no PEV ainda gera transtornos para moradores

Fumaça de incêndio no PEV ainda gera transtornos para moradores

127
0
PEV – Ponto de Entrega Voluntária

Quem mora próximo ao PEV (Ponto de Entrega Voluntário) no bairro Cecap em Guaratinguetá, tem reclamado da fumaça que ainda está sendo inalada, desde o período da manhã de segunda-feira (16). O problema seria provocado pelo incêndio que ocorreu naquele local, onde persiste a nuvem de fumaça.

“Sou morador há mais de 20 anos dessa localidade, porém, eu e meus vizinhos estamos tendo problemas com a fumaça gerada pelo incêndio que ocorreu no PEV ontem. Inclusive, na noite passada foi difícil para dormir por causa da inalação da fumaça, que ainda estava sendo gerada. Ao meu conceber, os materiais estão sendo descartados, além da proporção devida. Com isso, a empresa responsável não da conta de extrair o material do local, servindo de oportunidade para vândalos colocarem fogo”, informou Joaquim.

Resposta da SAEG

A Companhia informou que será enviado uma retroescavadeira para remexer os resíduos, e um caminhão pipa para eliminar quaisquer focos de fogo existentes. Mas enfatiza que, o PEV aceita somente até 1 metro cúbico de descarte de material, porém, o depósito irregular de resíduos continuam sendo colocados na parte de fora, após o horário de funcionamento.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.