Início Dia a Dia Evento Grupo de teatro “Ação Encena” estréia o espetáculo “Palavras e Cantos em...

Grupo de teatro “Ação Encena” estréia o espetáculo “Palavras e Cantos em Cena” em Lorena

211
0

Na próxima sexta feira, dia 21 de setembro, às 19h30min, o grupo de teatro “Ação Encena” estréia o espetáculo “Palavras e Cantos em Cena”. A apresentação será na Casa de Cultura de Lorena (R.Viscondessa de Castro Lima, 39 – Centro, Lorena).

A direção convida a todos para participar do evento, onde será apresentado poemas de Fernando Pessoa, Brecht, José Régio, Patativa do Assaré; músicas de Vandré, Chico Buarque, Cazuza, Renato Russo, além de duas esquetes para se divertir, mas também pensar.

Jorge Nicoli, Galhardo, Miriam, Dadá, Lena e Jorge Abdalla. 

O espetáculo é dedicado aos 130 anos de Fernando Pessoa e 120 anos de Bertolt Brecht. Há duas esquetes embutidas na apresentação: uma que questiona a supervalorização das pessoas de grandes centros, em detrimento aos valores locais, das pequenas cidades. A outra é uma metáfora da vida social, vista por seus elementos básicos como o trabalhador explorado, a figura da lei e da repressão e a consciência, questionando os valores instituídos. O roteiro e direção é de Jorge Nicoli.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.