Guaratinguetá recebe o Presidente do Conselho de Corretores de Imóveis

8 de Janeiro de 2018

Aconteceu na última quinta-feira (4) na sede do SEBRAE em Guaratniguetá, a palestra “O futuro da profissão do corretor de imóveis”, apresentada pelo presidente do CRECI -SP, José Augusto Viana Neto. A palestra reuniu em torno de 40 corretores de imóveis e expôs temas como inovação de ferramentas do Conselho de Corretores, ética no trabalho e atuação no mercado.

Foto: Jornalista Gabriela Rodrigues

O evento foi promovido pelo CRECI-SP em parceria com o SEBRAE, que hoje atende 21 municípios da região.
Com linguagem direcionada, Viana ampliou conceitos, motivações da profissão e ressaltou sobre a importância dos cidadãos em buscar um profissional qualificado para este serviço: “O importante é priorizar as transações imobiliárias através dos corretores de imóveis para diminuir assim, os riscos de roubos à residências e estelionatos”, afirmou.

Em entrevista, Viana declarou como driblar a crise imobiliária: “Todo aquele que trabalha e tem dedicação no que faz, como no nosso caso, consegue viver uma vida tranquila mesmo com a crise, porque na verdade o importante é trabalhar com seriedade, honestidade e estar pronto para defender os interesses das partes envolvidas”, afirmou.

Foto: Jornalista Gabriela Rodrigues

Para ele, a expectativa é de que neste ano o país tenha um crescimento de pelo menos 4% no ramo imobiliário. No ano passado, o Brasil fechou a economia com um aumento de 1%. Viana ainda acrescentou: “Se fecharmos 2018 com um crescimento de pelo menos 2%, já será um ‘boom imobiliário’ e com certeza irá alavancar ainda mais a economia”.

Para o gerente regional do SEBRAE Guaratinguetá, Luis Guilherme Guerra Sanches, o convênio firmado com o CRECI –SP, somará forças nos quesitos gestão e capacitação dos corretores de imóveis. Atualmente, a sede regional oferece um pacote de 46 horas de cursos, além de consultorias e capacitação para os profissionais do ramo imobiliário.

Luis Guilherme ainda completou: “O objetivo do SEBRAE é fazer com que o seu negócio dê certo”.

  Escrito por Gabriela Rodrigues.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.

GIF-REVISADO