Início Dia a Dia Cultura Moradora de Guaratinguetá idealiza projeto de formação de leitores para crianças

Moradora de Guaratinguetá idealiza projeto de formação de leitores para crianças

422
0
Foto/Divulgação: Lessandra Carvalho

O que você acha de levar seu filho para ouvir histórias e ler bons livros?

Casa de Histórias é um projeto de formação de leitores idealizado por Lessandra Carvalho no fim do ano passado. O primeiro evento que promoveu, foi em maio de 2018, com apoio da Secretaria de Cultura de Guaratinguetá e da Biblioteca LerVida.

A ideia é levar livros e incentivo à leitura para crianças em diversos espaços: bibliotecas, escolas, parques, praças e eventos em geral. O projeto monta o espaço de leitura, com livros e outros objetos, e também oferece contação de história, oficinas, bate-papos, saraus.

No último sábado (11), foi montado um espaço de leitura no Jardim Primavera, ao lado de uma passarela que leva ao Beira Rio. Essa intervenção irá ocorrer uma vez por mês no bairro (sem data definida ainda para o mês de setembro), sempre em um sábado a partir das 14h. De acordo com a fundadora do projeto, há a intenção de formar nessas ocasiões um clube de leitores com os adultos, em que serão lidos apenas livros escritos por mulheres.

Lessandra Carvalho idealizadora do projeto (trajando blusa e calça de cor azul)

Neste fim de semana haverá Casa de Histórias em dose dupla. No sábado (18), tem contação de história com Lessandra Carvalho às 15h30 e às 16h45 no Capivara Festival, que acontece na praça Condessa de Frontin (Praça da Estação) das 15h às 22h. E, no domingo (19), o projeto estará no Parque Ecológico Anthero dos Santos, das 14h às 18h, onde será recebido o escritor e ilustrador de livros infantis de causos e contos de assombração, Maurício Pereira, na primeira edição do Casa de Histórias Convida. Ele vem para um bate-papo das 15h30 às 17h sobre como é feito um livro infanto-juvenil e irá também contar algumas histórias de seus livros.

O projeto está em busca de apoiadores. Se você se interessou, entre em contato. Acesse aqui a página do projeto no Facebook e fique por dentro da programação. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará