Início Notícias Guará Horário de verão termina daqui duas semanas

Horário de verão termina daqui duas semanas

210
0

O horário brasileiro de verão vai terminar daqui duas semanas, à meia-noite de sábado (17), terceiro fim de semana de fevereiro, os relógios deverão voltar ao horário original, sendo atrasados em uma hora. O decreto 6.558, de 2008, fixa a duração do horário de verão em quatro meses, iniciando-se no terceiro domingo de outubro.

O que é o Horário de Verão?

Durante a primavera e o verão, em grande parte do Brasil, os dias são mais longos do que as noites, ou seja, o sol surge mais cedo (alvorecer) e põe-se mais tarde (entardecer). Para aproveitar melhor a luz natural, foi instituído o adiantamento do relógio em uma hora em relação do horário legal.

Qual a vantagem do Horário de Verão?

Redução do consumo de luz artificial, ou seja, da energia elétrica, principalmente, para iluminação, e aumento das horas de lazer, visto que escurece mais tarde. O melhor aproveitamento da luz do sol traz benefício geral à população, seja para o lazer ou para atividades comerciais, a indústria, o turismo e, também, ganhamos com os benefícios ecológicos e a preservação do meio ambiente.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará