Início Notícias Guará Instalações das câmeras de monitoramento começam nas próximas semanas, diz Prefeitura

Instalações das câmeras de monitoramento começam nas próximas semanas, diz Prefeitura

342
0
Imagem ilustrativa extraída do Diário do Nordeste
As instalações das câmeras de monitoramento e do Centro de Operações Integradas (COI) começarão a ser feitas já nas próximas semanas em Guaratinguetá.  A ordem de serviço já foi assinada pelo Prefeito Marcus Soliva na semana passada, e terá um investimento para cinco anos, de R$ 4 milhões e 800 mil reais, sendo 80 mil reais por mês.
De acordo com a Prefeitura, ao todo serão instaladas 40 Câmeras interligadas ao COI (Centro de Operações Integradas), principalmente na área central do município e nas vias de acesso da cidade. A expectativa é, que a cidade conte futuramente com 140 pontos de monitoramento.
As câmeras transmitirão 24hs por dia imagens da cidade diretamente à Central de Operação Integrada da Secretaria de Segurança, agilizando atendimentos, auxiliando na segurança do munícipe, fiscalizando a cidade e acompanhando o trânsito nas vias.
Ainda segundo a entidade, as câmeras podem ter uma capacidade de aproximação de mais de  3Km, sendo assim, auxiliar na identificação de carros roubados, roubos, furtos, usuários de drogas entre outros.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.