Início Notícias Guará Macaco é encontrado morto no bairro Tamandaré em Guaratinguetá

Macaco é encontrado morto no bairro Tamandaré em Guaratinguetá

792
0
Foto: Luquiene Alvarenga

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica informa que nesta quinta-feira 01/03) recebeu comunicado da Unidade de Saúde da Família do bairro Jardim Tamandaré, que havia um macaco morto em via pública.

De acordo com a prefeitura, a equipe de vigilância foi até o local e providenciou a coleta do animal, encaminhando ao Centro de Controle de Zoonoses para a realização da necrópsia e, posteriormente, o material coletado foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz – IAL.

E, salienta que no exame necroscópico não foi possível fechar um diagnóstico, e o resultado será enviado em breve pelo laboratório de referência estadual.

A prefeitura ressalta à população, principalmente do bairro Jardim Tamandaré, que a única forma de prevenção da febre amarela é a vacinação, e, enfatiza que os macacos não transmitem a febre amarela, mas avisam sobre a circulação viral. Além disso, a entidade informa, que a campanha de vacinação da febre amarela termina no próximo sábado (03/03).

Locais de vacinação

Os postos de vacinação em diversos pontos da cidade estarão em funcionamento, bem como: Feira Livre na Chácara Selles, Parque Ecológico, Praça Conselheiro Rodrigues Alves, Supermercados Spani/Máximo/ Colinas e Semar, Buriti Shopping e ainda na UBS Parque São Francisco, AME e Centro de Saúde.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.