Início Notícias Guará Moradores de alguns bairros reclamam de mau cheiro e BASF informa sobre

Moradores de alguns bairros reclamam de mau cheiro e BASF informa sobre

742
0
Imagem: Photo Detail

Moradores do bairro Jardim do Vale, Jardim Esperança, Vila Paulista e Engenheiro Neiva reclamaram de um mau cheiro, na sexta-feira (21) e no sábado (22), que provavelmente estaria vindo de uma fábrica em Guaratinguetá. Segundo os munícipes, houve uma preocupação com a saúde por estar inalando o odor, sendo assim, entraram em contato com a redação do jornal e demais mídias, se haveria possibilidade de saber de onde estaria vindo o mau cheiro. Tendo em vista, que existe um fábrica (BASF) nas redondezas dos bairros citados acima.

Em contato com a Empresa BASF, foi nos enviado a nota abaixo:

A BASF informa que não há problemas em sua fábrica de Guaratinguetá (SP) referentes a odores nesta segunda-feira (24/09). A situação a qual apontou ocorreu na última quinta-feira (20/09) e envolveu um odor característico de uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). Esclarecemos ainda que não houve risco à comunidade e no mesmo dia, a situação foi normalizada.

A BASF reitera seu compromisso com a saúde e segurança de todos os seus públicos nas localidades em que atua, bem como com a sustentabilidade em seus processos produtivos.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.