Mulher está internada em isolamento de hospital com suspeita de H1N1 em Guaratinguetá « Jornal de Guaratinguetá

Mulher está internada em isolamento de hospital com suspeita de H1N1 em Guaratinguetá

14 de julho de 2018

Uma mulher, de 35 anos, está internada no isolamento do hospital Frei Galvão com suspeita de H1N1, em Guaratinguetá. A paciente foi internada na unidade hospitalar na última quinta-feira (12), apresentando os sintomas de uma gripe.

De acordo com o esposo da mulher, na terça-feira (10) ela começou a passar mal, apresentando febre alta e tremor no corpo. Na quinta-feira (12) durante o trabalho ela não se sentiu bem e foi conduzida ao hospital, onde após exames foi constatado que a paciente contraiu gripe H1N1 (B).

Em seguida, o médico que está cuidando do caso, determinou o isolamento. Desde então, ela não recebe visitas. “Ela está sendo medicada, inclusive, bem atendida; mas o médico disse a minha esposa que ela está correndo risco de vida”, completou Daniel.

Explicação da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde explicou que a paciente está na UTI por precaução que é tomada em todo caso suspeito de H1N1 B. Foi realizado o chamado “teste rápido para Influenza” que deu positivo.

Mas a influenza pode ser resfriado ou gripe comum. Só sabe-se o tipo específico com o exame que foi encaminhado para análise. O setor informou ainda que a medicação que ela está tomando é por precaução em todos os casos como esse. Porém, a paciente está em estado estável.

Posição do hospital

O Hospital Frei Galvão informou que a solicitação que enviamos foi analisada internamente, porém, eles não têm autorização para fornecer diagnóstico de pacientes.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará