Início Notícias Guará Mulher está internada em isolamento de hospital com suspeita de H1N1 em...

Mulher está internada em isolamento de hospital com suspeita de H1N1 em Guaratinguetá

213
0

Uma mulher, de 35 anos, está internada no isolamento do hospital Frei Galvão com suspeita de H1N1, em Guaratinguetá. A paciente foi internada na unidade hospitalar na última quinta-feira (12), apresentando os sintomas de uma gripe.

De acordo com o esposo da mulher, na terça-feira (10) ela começou a passar mal, apresentando febre alta e tremor no corpo. Na quinta-feira (12) durante o trabalho ela não se sentiu bem e foi conduzida ao hospital, onde após exames foi constatado que a paciente contraiu gripe H1N1 (B).

Em seguida, o médico que está cuidando do caso, determinou o isolamento. Desde então, ela não recebe visitas. “Ela está sendo medicada, inclusive, bem atendida; mas o médico disse a minha esposa que ela está correndo risco de vida”, completou Daniel.

Explicação da Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde explicou que a paciente está na UTI por precaução que é tomada em todo caso suspeito de H1N1 B. Foi realizado o chamado “teste rápido para Influenza” que deu positivo.

Mas a influenza pode ser resfriado ou gripe comum. Só sabe-se o tipo específico com o exame que foi encaminhado para análise. O setor informou ainda que a medicação que ela está tomando é por precaução em todos os casos como esse. Porém, a paciente está em estado estável.

Posição do hospital

O Hospital Frei Galvão informou que a solicitação que enviamos foi analisada internamente, porém, eles não têm autorização para fornecer diagnóstico de pacientes.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará