Início Notícias Guará Musical infantil Reciclones faz apresentação gratuita em Guaratinguetá

Musical infantil Reciclones faz apresentação gratuita em Guaratinguetá

176
0
Foto: Pedro Febronio

Ponto de partida do musical infantil:

Homem Plástico, Senhor dos Papéis e Vida Vitral, além do Latacão são os Reciclones, super-heróis do ano de 2063, data em que a natureza no Planeta Terra está devastada, graças a terrível vilã Nebulosa, que escurece a mente das pessoas para que elas não cuidem do meio ambiente.

Dessa necessidade de salvar a Terra surgem os Reciclones. Quando Latacão, o fiel escudeiro robô, é sequestrado, os super-heróis têm que voltar no tempo e para deter Nebulosa. Nesta viagem ao passado acabam conhecendo Kadu, uma criança muito esperta que aprendeu tudo sobre a natureza com a sua avó e acaba se tornando aliada nesta batalha. Juntos eles ensinarão as pessoas sobre a importância de reciclar, reutilizar, reduzir e repensar, pois este é o único jeito de derrotar a temível vilã e conquistar um mundo melhor.

Foto: Milena Andrade

Data, hora e local:  dia 14 de abril (sábado), às 16 horas, no Museu Frei Galvão, Centro de Guaratinguetá.

Duração 55 minutos.

Classificação etária Livre

Entrada franca – Retirada de ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria do teatro.

MUSEU FREI GALVÃO – Praça Conselheiro Rodrigues Alves, N°48 – Centro, Guaratinguetá. Telefone (12) 3122-3674. Capacidade – 300 lugares (acesso para portadores de necessidades especiais).

Sobre a Cia Paulista de Teatro Bilíngue:

A montagem da Cia Paulista de Teatro Bilíngue tem direção de Danielle Andrade, que também assina a dramaturgia ao lado de Liliane Zimermann e Milena Moura. Conhecida do público pelos espetáculos em língua inglesa, sempre com ótimas críticas, o grupo estreia sua primeira peça em língua portuguesa e traz no elenco os atores Alan Ribeiro, Jéssica Alves, Liliane Zimermann, Luccas Garcia, Matheus Polimeno, Milton Junior, Veronica Nobili e Vinicius Candoti.

Ritmos brasileiros

Para Danielle Andrade, que assina a direção e as músicas de RECICLONES, o espetáculo traz momentos de reflexão sobre o meio-ambiente sem ser didático. “Minha maior preocupação era não deixar uma montagem piegas, então aliei as mensagens, principalmente sobre reciclagem, com a música e uma boa dose de humor”, conta ela.

Com ritmos brasileiros, como baião e frevo, as músicas e trilha sonora do espetáculo se encaixam com a dramaturgia. Já a cenografia e figurinos são todos confeccionados com material reciclável. “O espetáculo sensibiliza o público sobre os riscos que corre o meio ambiente e o que devemos fazer para minimizá-los. A ideia é que tudo pode virar outra coisa. Se não dá para reciclar, pode transformar ou achar um novo uso”, explica Danielle.

Oficina para crianças

Após a apresentação acontece bate-papo sobre sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente para os adultos enquanto as crianças participam de uma oficina de como transformar materiais recicláveis em brinquedos. Para isso a produção do espetáculo solicita a doação de rolos de papelão (papel higiênico, papel toalha, etc) na bilheteria do local.

Para roteiro:

Direção e Concepção Artística – Danielle Andrade. Idealizador – Rhode Mark. Dramaturgia – Danielle Andrade, Liliane Zimermann e Milena Moura. Elenco – Cia Paulista de Teatro Bilíngue (CPTB) – Alan Ribeiro, Jéssica Alves, Liliane Zimermann, Luccas Garcia, Matheus Polimeno, Milton Junior, Veronica Nobili e Vinicius Candoti. Músicas – Danielle Andrade. Trilha Sonora Original – Marcelo Bueno. Direção Vocal– Sandro Sabbas. Assistente de Direção – Liliane Zimermann. Preparação Corporal – Veronica Nobili. Assistente – Franciely Comunello. Coreografia – Viviane Doné. Figurino – PalhAssada Atelie. Costureira – Ana Lucia Souza. Cenografia – Thiago Martins. Iluminação – Gabriela Araujo. Sound Designer – Marcelo Bueno. Fotografia – Milena Moura. Cenotécnico – Pedro Febronio. Assistente de Produção – Patricia Teixeira. Ilustrador – Cícero Rebouças. Administração – Luciane Ortiz.Comunicação Visual – VPP Digital. Realização – Rhode TM. Gênero.

 

Foto/divulgação: Assessoria de Imprensa Nossa Senhora da Paula. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.