Início Notícias Guará Novo Santuário de Frei Galvão passa a ser realidade – Veja as...

Novo Santuário de Frei Galvão passa a ser realidade – Veja as fotos

1248
0
Foto/Divulgação: Prefeitura – Maquete do novo Santuário Frei Galvão – Centro de Memória e Cultura

O prefeito Marcus Soliva entregou nesta quinta-feira (14/06) o alvará autorizando o início das obras de construção do novo Santuário de Frei Galvão de Guaratinguetá, que será custeado pela igreja.

Foto/Divulgação: Prefeitura – Maquete do novo Santuário Frei Galvão – Praça das Celebrações

De acordo com a Prefeitura, o projeto contempla uma área de construção de 52 mil m², com: Igreja com capacidade para 3 mil pessoas, Capelas, Praça de Celebrações (capacidade de até 10 mil pessoas), monumento de Frei Galvão (altura de 28 metros), Mirante que poderá receber até 70 pessoas, Centro de Memória e Cultura (com auditório, exposições e livraria), Estacionamento, Área Administrativa e o Parque Laudato Si, de 20 mil metros², sendo uma área para lazer, meditação, caminhada e oração, contendo sanitários, ginástica, playground e pet play.

Foto/Divulgação: Prefeitura – Maquete do novo Santuário Frei Galvão – Alameda de Acessos

Estiveram no gabinete do prefeito, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, o engenheiro responsável pelo projeto, Éric Pieri, presidente da Câmara de Guaratinguetá, Marcelo Coutinho, vereadores Marcelinho da Santa Casa, João Pita, Pedro Sannini e Marcos Evangelista, além da equipe de governo da prefeitura e a imprensa.

Foto/Divulgação: Prefeitura – Maquete do novo Santuário Frei Galvão – Praça dos Peregrinos
Foto/Divulgação: Prefeitura – Maquete do novo Santuário Frei Galvão – Nave e Presbitério

Ainda de acordo com a Prefeitura, não há previsão para o início da obra. O custo também não foi calculado. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.