Início Notícias Guará Outono começa com calor, chuva e nebulosidade em Guaratinguetá

Outono começa com calor, chuva e nebulosidade em Guaratinguetá

313
0
Foto: Ale Santos em Guaratinguetá

O outono de 2018 teve início nesta terça-feira, dia 20 de março, às 13h15, e se estenderá até o dia 21 de junho, às 7h07, sempre no horário de Brasília.

A estação é um período de transição entre o verão, que tem os meses mais quentes e úmidos na maior parte do país, e o inverno, que a estação de predomínio de tempo seco e passagem de grandes massas polares que podem causar acentuada queda da temperatura em todas as regiões do país.

Normalmente ainda temos calor e chuva no começo do outono, mas do meio até o fim da estação, as condições do tempo vão ficando cada vez mais parecidas com o inverno.

Características do outono:

– Noites gradativamente mais longas que os dias à medida que a estação avança, pois trata-se de um período de transição entre o equinócio e o solstício de inverno;

– Aumento da incidência de ventos;

– Redução gradativa das temperaturas;

– Maior incidência de nevoeiros pela manhã;

– Diminuição da umidade do ar;

– Em alguns tipos de vegetação, ocorre a queda das folhas para adaptação à mudança de clima e também em razão da diminuição da fotossíntese diante da menor incidência de iluminação solar;

Confira a previsão do tempo para esta semana em Guaratinguetá. 

Terça-feira (20) muitas nuvens durante o dia, algumas aberturas de sol, com possibilidade de chuva. A temperatura máxima é de 34° e a mínima 21°. 

Quarta-feira (21) sol entre muitas nuvens, períodos de céu nublado, com possibilidade de chuva a qualquer hora. A temperatura máxima cai para 32º e a mínima permanece em 21º.

Quinta-feira (22) sol com muitas nuvens durante o dia, períodos de céu nublado, e chuva a qualquer momento. A temperatura máxima cai para 30º e a mínima 20º.

Sexta-feira (23) o dia será nublado, com possibilidade de chuva a qualquer hora. A temperatura máxima cai para  29º e a mínima sobe em 23º.

Fonte: Climatempo – Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.